O sorvete tirado de uma produtora contínua é diretamente passado pelo incorporador e deste é conduzido a uma envasadora. O incorporador tem a difícil missão de introduzir as polpas em meio ao sorvete em alta pressão.
A introdução de polpas em sorvetes sempre foi um desafio para a indústria.
Indispensáveis para incrementar os sabores, a polpa de morango, o caramelo, xaropes diversos, etc., além de adicionarem água no sorvete e de endurecerem com o congelamento, são substâncias difíceis de serem misturadas de maneira uniforme.
A razão desta dificuldade é que o sorvete aerado é produzido com pressões elevadas e a introdução de polpas nessa condição sempre foi um desafio para a indústria de máquinas.
O incorporador Finamac™ foi desenvolvido não só para introduzir estes ingredientes no sorvete como também para manter a pressão na linha, possibilitando a conexão do equipamento a máquinas de envase automático.
O sorvete tirado de uma produtora contínua é diretamente passado pelo incorporador e deste é conduzido a uma envasadora. O incorporador tem a difícil missão de introduzir as polpas em meio ao sorvete em alta pressão.
*A quantidade de produção do equipamento depende das condições climáticas e de instalação dos locais em que a máquina estará situada.
Alguns produtos possíveis de serem fabricados com o incorporador de polpas:
- Efeito marmorizado no sorvete;
- Coberturas;
- Doce de leite;
- Caramelo;
- Calda de chocolate;
- Xaropes diversos;
- Sorvete de fruta com polpa incorporada (Morango, abacaxi, Passas ao run);
- Sorvete de flocos através da mistura do chocolate derretido;
- Copos sundae;
- Cone e outros que a imaginação criar;
- Os mais variados tipos de líquidos viscosos.
Vantagens:
1. Possibilita regulagem da quantidade a ser inserida, bem como do nível de homogeneidade da mistura.
2. Atende desde pequenas quantidades de sorvete até produções elevadas, ou seja, possibilita o trabalho com apenas uma produtora de pequeno porte, várias produtoras ao mesmo tempo ou uma única produtora de grande porte.
3. É a última palavra em tecnologia de introdução de polpas no sorvete.
4. O sorvete misturado em alta pressão tem qualidade superior, não só sob o aspecto de higiene, pois não há contato ao ar livre, como também na textura, no sabor, na cor, na aeração, no tempo de conservação, na resistência ao derretimento e outras características facilmente percebidas pelos consumidores mais exigentes.